ONG da capital oferece curso de jardinagem para pessoas em situação de rua
- Priscila Cabrera
- 4 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

A ONG Centro Social Da Rua, que promove ações de assistência para pessoas em situação de rua, em Porto Alegre, conta agora com o projeto Sou Jardineiro. Lançado em setembro deste ano, tem como objetivo proporcionar a formação básica em jardinagem para moradores de rua para que possam exercer trabalhos remunerados na área, e assim, com renda própria, saírem da situação em que se encontram. O curso é ministrado pela profissional de paisagismo Valesca Ely, e tem duração de um mês. Ao final, os participantes recebem certificado e estão habilitados para trabalhar.
“O grande desafio da ONG é devolver a esperança para estas pessoas através da mínima condição de batalharem por um emprego. Somente assim se consegue dar continuidade ao trabalho de valorização e inclusão na sociedade”, ressalta Letícia Andrade, coordenadora da Organização. Até o momento, o projeto já contou com duas turmas, com um total de 21 alunos participantes. Destes, seis se formaram e estão aptos a trabalhar. E quatro já saíram de situação de rua. Todos os alunos certificados possuem carteira de trabalho e documentação em dia. Serviços temporários também podem ser feitos, pois possuem condições de dar nota fiscal.
Segundo Letícia, o projeto depende muito de doações e apoio de voluntários para continuar mudando a vida de muitas pessoas: “Cada aluno tem o custo de R$ 380,00 durante o curso, que inclui material, uniforme, apostila e alimentação. Assim, toda a ajuda é muito bem-vinda para que possamos continuar com o projeto”, destaca. Empresas e condomínios que tiverem interesse em oferecer trabalho de jardinagem para os assistidos do projeto, podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 8910-6194 ou (51) 9 9205-4041. Mais informações de como contribuir estão na página do facebook @projetosoujardineiro ou no site www.centrosocialdarua.com.
Posts recentes
Ver tudoA partir desta sexta-feira, 16, o Piccolino Café recebe a exposição “Beija-Flor”, da jornalista e artista plástica Vera Rotta. Serão 23...